Troca e Devolução

Com o objetivo de atender plenamente ao consumidor em nossa loja online, Missões e Propósito adota a Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas civis, em especial as constantes do Código de Defesa do Consumidor. As condições de compra compõem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor concede ciência e aceitação, para a realização das compras. A efetivação da compra consiste em plena concordância com as presentes regras.

Cancelamento de pedido

Para cancelar seu pedido antes do envio do produto, entre em contato, o mais breve possível, por meio de alguma das opções disponíveis do “contato” . Responderemos à sua solicitação o mais breve possível.

Devolução por desistência (direito de arrependimento)

Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, Missões e Propósito estabelece um período máximo de 7 (sete) dias para que o cliente manifeste a sua insatisfação com o produto e exerça o seu direito de arrependimento, a contar da data do recebimento, desde que o produto devolvido esteja em perfeito estado de conservação.

Recomendamos, portanto, o manuseio cuidadoso de produtos a respeito dos quais você não tem certeza que atendem às suas expectativas.

Troca por erro operacional, pedido efetuado incorretamente

Caso você receba um produto que não confira com o pedido realizado ou que não seja exatamente aquele que você desejava, poderá trocá-lo pelo produto de seu interesse, num prazo de até sete (7) dias após o recebimento.

Troca por defeito de fabricação

Os produtos comercializados pelo site Missões e Propósito têm garantia por tempo de 30 dias, desde que seja comprovado algum defeito originário de processo de fabricação e desde que haja disponibilidade do produto para substituição.

Recomendamos que os produtos sejam conferidos imediatamente após seu recebimento.

Procedimento para solicitação de troca ou devolução

Passo 1: Solicitação da troca ou devolução

Envie um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

– Número do pedido
– Título do livro que deseja devolver ou trocar
– Motivo da devolução / troca do produto
– Nome do cliente
– Telefone de contato

Passo 2: Contato de Missões e Propósito

A equipe Missões e Propósito entrará em contato diretamente com você para acertar detalhes e dar continuidade a sua solicitação.

Passo 3: Devolução do livro

Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta para Missões e Propósito.
Embale o(s) produto(s) em desacordo com os dados abaixo descritos preenchidos no seu verso:

– Nome do cliente
– Título do livro que deseja devolver ou trocar
– Motivo da devolução / troca do produto
– Dados bancários, nos casos de compra via boleto ou depósito bancário
– Assinatura

Para o envio, vá até a agência dos Correios mais próxima e poste o livro para Missões e Propósito utilizando exclusivamente a modalidade Impresso normal com o Registro módico. Fretes por Sedex ou PAC não serão recebidos pela Livros Brasil. O valor do frete de devolução é de responsabilidade de Missões e Propósito e será restituído a você, posteriormente, bem como o valor total pago em sua compra.

Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para o endereço: Av. Luiz Boiteux Piazza, 3330, Casa 2, Florianópolis, Santa Catarina, CEP: 88056-000.

Envie o comprovante de postagem, como anexo de uma mensagem eletrônica, para Missões e Propósito. Sem esse comprovante não será possível fazer o ressarcimento do valor do frete. É importante guardar esse o comprovante de postagem, até que todas as etapas do processo de troca ou devolução tenham sido concluídas, para o caso de alguma eventual verificação.

Passo 5: Processamento da Troca ou Devolução

A troca de produtos ou a restituição dos valores somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) por nossa equipe.

A Livros Brasil confirmará por e-mail o resultado do processamento da troca ou devolução, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis, após o recebimento do produto.

 Devolução do Produtos ao cliente

O produto será devolvido para o cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
– Indícios de uso inadequado do produto
– Indícios de dano acidental ou provocado
– Desgaste natural em decorrência do uso

 Disponibilidade de Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver mais disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:

– Outro produto semelhante e com igual valor ao produto comprado, acrescido do frete proporcional.
– A restituição total do valor pago, acrescido do frete proporcional.

Passo 6: Reembolso de Valores

Se o processamento da devolução atende aos requisitos desta política, Missões e Propósito restituirá os valores devidos ao consumidor.

Neste caso, o cliente poderá escolher uma das opções de restituição do pagamento:

– Cupom-desconto: o cliente receberá um cupom-desconto no valor do produto acrescido do frete proporcional para ser utilizado em compras em nossa loja virtual
– Estorno no cartão de crédito: para compras no cartão de crédito com frete grátis
– Depósito em conta bancária: para pagamento realizado por boleto ou depósito bancário, ou quando não for possível realizar o estorno no cartão de crédito

 Pagamento com cartão de crédito

Você receberá um email informando a realização do reembolso assim que ele for processado pela Missões e Propósito. O estorno poderá ser concluído pela administradora do seu cartão em até 2 (duas) faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento. Se o estorno do pagamento no cartão de crédito não puder ser feito por qualquer motivo, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor.

Pagamento por boleto ou depósito bancário

Você deverá informar os dados da sua conta bancária no verso da nota fiscal que será devolvida juntamente com o livro para que o valor possa ser reembolsado. O prazo para o valor ser depositado na sua conta é de até 7 dias úteis após a realização do reembolso. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.