A Bíblia é a história da glória de Deus. No início Deus criou tudo para a Sua glória e como coroa da criação fez o homem. O propósito de Deus sempre foi bem claro: Ele deseja ser glorificado em adoração global (Salmos 67). Com a queda e a entrada do pecado, o homem se afasta do propósito divino e começa a buscar sua própria glória.

What’s On Your Booklist?

A Bíblia revela o plano para reconduzir este homem caído de volta para Ele, para que Seu propósito seja cumprido e, desta forma, Ele seja adorado entre todos os povos. Deus entrega o mandato missionário a toda nação de Israel, dando-lhe a incumbência de comunicar a mensagem da graça de Deus às nações.

Este chamado, nos dias de hoje, se estende à toda Igreja do Senhor, que foi agraciada com o privilégio de participar do plano divino, levando as boas novas aos povos por meio da evangelização.

Your Top 10 Favourite Reads

Para John Stott, o grau de compromisso da Igreja com a evangelização do mundo é proporcional ao grau de convicção na autoridade da Bíblia. Quando um cristão perde confiança na Bíblia ele também perde sua motivação e o zelo pela evangelização. [1]

Por outro lado, se ele estiver convencido sobre as verdades da Bíblia, estará mais determinado a evangelizar. Por isso, no meu ponto de vista, todos que estão envolvidos ou desejam se envolver com a obra missionária precisam conhecer e reavivar constantemente em suas mentes os fundamentos bíblicos de missões.

Segundo Timoteo Carriker, a mera existência da Bíblia já é um dado profundamente missionário, pois a comunicação de Deus nas escrituras é evidência do Seu amor e da Sua preocupação para com a humanidade. [1]

Ele afirma que as próprias escrituras já são um instrumento da missão de Deus no mundo e na história, pois ao receber a Bíblia, o mundo já sabe que Deus se preocupa com ele e, ao lê-la, o amor e o propósito salvador de Deus para com o mundo se revela.2 Para Stott, a evangelização do mundo seria não apenas impossível, mas também inconcebível, sem a Bíblia.1

Ao examinarmos cuidadosamente as páginas do livro sagrado, podemos discernir que ele se configura como um extenso chamado missionário desde o seu início. A Bíblia aborda a condição do ser humano perdido e destaca os incansáveis esforços de Deus na preparação de Seu plano redentor. Este plano é concretizado por meio do nascimento, da vida, da morte e da ressurreição de Seu Filho, Jesus Cristo.

No link abaixo você vai encontrar um vídeo animado que mostra a Bíblia como uma história coesa de Gênesis ao Apocalipse, apresentando a base bíblica de Missões, revelando o coração de Deus para todas as nações e a história de Sua glória por toda a eternidade.

Referências:

[1] STOTT, John R. W. A Bíblia na evangelização do mundo. In: WINTER, Ralph D. et al (ed.). Perspectivas no movimento cristão mundial. São Paulo: Vida Nova, 2009. p. 19-24.

[1] CARRIKER, C. Timóteo. Raízes na Bíblia: missão no mundo. In: CARRIKER, C. Timóteo. O Caminho Missionário de Deus: uma teologia bíblica de missões. São Paulo: Sepal, 2000. p. 7-13.

Deixe um comentário

Por: Telmo Ambrosini

Telmo é cirurgião-dentista, especialista em cirurgia buco-maxilo-facial, MBA em Gestão o de Clínicas e Consultórios, Especialista em Marketing Digital, Professor de Italiano com Licenciatura e Bacharelado em Letras Italiano e Mestrando em Educação. Também é autor do livro "E Agora Doutor? O Profissional da Saúde Vencendo no Pessoal e no Profissional" e "Missões com Propósito: Você e a Igreja Local no Propósito Global."

curso de missões cinza

ONLINE – GRATUITO

Uma ferramenta indispensável para todos os apaixonados por Missões e Evangelismo!

mundo no celular
curso de missões cinza

ONLINE – GRATUITO

Uma ferramenta indispensável para todos os apaixonados por Missões e Evangelismo!

mundo no celular

Deixe um comentário